quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pagodeiros em carreira solo

Após fazerem sucesso com grupos de pagode, alguns vocalistas decidem dar um salto arriscado: deixar o grupo e seguir carreira solo. Alguns amargam o esquecimento e outros conquistam ainda mais prestígio.
Uma das maiores bandas da atualidade, oExaltasamba, vai colocar um ponto final na história de 25 anos de estrada, no dia 22 de fevereiro, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ) quando realizará o último show. Formado por Thiaguinho, Péricles, Brilhantina, Pinha e Thell, o grupo deu a notícia sobre o fim em junho de 2011, durante o Domingão do Faustão, exibido pela Globo.
Thiaguinho irá gravar seu primeiro DVD solo, batizado como "Ousadia e Alegria", nos dias 5, 6 e 7 de abril, no palco do Credicard Hall, em São Paulo (SP). Oito músicas de sua nova fase, em carreira solo já estão tocando: "Buquê de Flores", "Mamã
o com Mel", "Sou o Cara Para Você", "Muleke Conquista", "Ainda Bem".
"Vai, Novinha", "Desencana" e "Eu Quero É Ser Feliz".
Péricles, outro vocalista do Exalta também se lança em voo solo. Seu primeiro single foi lançado na semana passada. Trata-se da canção "Amei".
Sucesso absoluto nos anos 90, o cantor e compositor Rodriguinho, também conquistou uma legião de fãs enquanto integrava o grupo Os Travessos. Foram 12 anos, oito CDs, um DVD, e em 2004 decidiu expandir os horizontes para investir em sua carreira solo. Desde então lançou quatro trabalhos solo: "Rodriguinho" (2004), "Uma História Assim" (2007), "Uma História Assim ao vivo" (2009) e "É Assim que Funciona" (2010).
A dupla de galã do pagode, Vavá e Márcio, também se desfez. O Karametade, fundado em meados dos anos 1996, lançou 10 álbuns. Em 2001, Márcio assumiu os vocais e Vavá partiu para a carreira solo, na qual lançou o seu primeiro CD, alcançando o auge da carreira com as músicas "Tua Cara" e "Desencontros". Em 2002, lançou seu segundo CD solo e em 2003 chegou ao mercado seu terceiro disco, "Tô Chegando" e o mais recente saiu em 2004, "Vavá - Ao Vivo". Em 2006, participou do projeto "Amigos do Samba". Em 2007, o ex-vocalista do Grupo Desejos e também Karametade, Márcio Duarte passou a forma dupla com o irmão Vavá.
Alexandre Pires é o exemplo de quem se deu muito bem ao resolver trilhar seu caminho sem o grupo que o projetou. O cantor deixou o Só Pra Contrariar (SPC) em 2002 e hoje possui no currículo musical, 11 discos, quatro em espanhol, sete em português e dois DVDs, sendo o mais recente "Delírios de Amor", que chegou ao mercado em 2011. Além do sucesso no Brasil, o ex-SPC conquistou fama internacional, dedicando alguns anos para promover a carreira na América Latina e na Europa.
Já o cantor Salgadinho, do grupo Katinguelê, ficou entre idas e vindas. Fora da banda o músico gravou três discos, "Lua de Mel" (2002), "Numa Boa" (2003) e "Simplesmente Salgadinho" (2010), além do álbum gospel, "Novo Coração" lançado em 2006. Em 2008, produziu e dirigiu o CD e DVD, "A Volta", que marcou seu retorno ao Katinguelê. Em 2010, saiu do grupo novamente e segundo declarações de Salgadinho, a saída, dessa vez, foi uma decisão dos integrantes da banda e dos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário